_
Impressionado pela história revelada pela AFP em fevereiro, o Tanabi, um modesto clube da região de São Paulo resolveu ajudar o avançado Salvador Cabañas. Assim, o emblema do quarto escalão do Paulistão resolveu avançar para a contratação, assinando um contrato de três meses com o paraguaio.
Aos 33 anos, Cabañas volta assim aos relvados, depois de na temporada passada ter jogado "a brincar" no também modesto Club 12 de Octubre, do Paraguai, ao mesmo tempo que ajudava a família na padaria dos pais.
A apresentação no Tanabi está marcada para 1 de abril, devendo a estreia ocorrer cinco dias depois, numa partida caseira diante do Olimpia, onde o presidente do clube espera ter uma boa casa.
Objetivo principal: ajudar
Sem ter noção do que acabara de conseguir, o presidente do clube Irineu Alves admitiu que o seu primeiro objetivo na hora de contratar Cabañas passava por ajudar o avançado. "A minha primeira intenção era ajudar o jogador e só agora, vendo toda a repercussão, é que dá para ter uma noção do que está a acontecer. Não temos patrocínio, nem um investidor por trás da contratação. Conseguimos fechar a negociação juntando um pouco da verba do clube com um pouco da minha. Agora estou a procurar empresas para colaborar com o projeto e fazê-lo crescer", destacou, em declarações ao "Lancenet".
"Para nossa divisão, é um jogador caro. Se fosse para um clube médio ou grande, seria um salário irrisório, mas para nós é fora da realidade. Porém, em primeiro lugar, está a intenção de ajudar o homem que é o Cabañas", frisou o líder do clube.
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo