Salvo por um... palavrão: peritos dizem que Rafael Ramos não disse 'macaco' mas sim 'car...'

Salvo por um... palavrão: peritos dizem que Rafael Ramos não disse 'macaco' mas sim 'car...'

Uma perícia solicitada pelo Corinthians às imagens do jogo revela que Rafael Ramos não proferiu insultos racistas relativamente a Ednilson durante o encontro com o Internacional de Porto Alegre. O defesa português do 'Timão', que chegou a ser detido depois da partida e sempre garantiu estar inocente, proferiu, isso sim, um palavrão.

O relatório elaborado pelo Centro de Perícias de Curitiba explica que o jogador não disse a palavra 'macaco' mas sim 'car...'.

PUB

De acordo com o documento, revelado pela ESPN Brasil, o diálogo entre os dois jogadores terá sido o seguinte:

Rafael Ramos: "Eiii... Você tá louco?!"

PUB

Edenilson: "Maluco!"

Rafael Ramos: "Pô, car...!"

Foi também explicado que a sílaba 'ma', que inicia a palavra 'macaco', só pode ser pronunciada a partir da junção dos lábios, sendo impossível dizê-la de outra forma. Ainda de acordo com o documento, tal ação (junção dos lábios) não ocorreu por parte de Rafael Ramos.

PUB

"A pronúncia da letra 'm', por ser considerada bilabial, ocorre necessariamente da junção dos lábios, sendo impossível emitir o som da palavra sem tocar os lábios", diz o documento da perícia, afiançando que Rafael Ramos não proferiu a palavra em questão. "Diante das características intrínsecas descritas e demonstradas no decorrer deste parecer, torna-se evidente que a palavra ‘macaco’ não consta na fala questionada, ficando comprovado que em nenhum momento houve a junção labial no início da pronúncia".

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB