Aderbal Lana comemorou o 77.º aniversário durante o dia de ontem e é o treinador mais velho em atividade no Brasil. Citado pelo 'Globo Esporte' o técnico, que na próxima temporada voltará a assumir o Manaus (na Série D do campeonato brasileiro), depois de esta época ter orientado o Princesa, garante que não abdica do seu cigarro nem da sua cerveja.
"Bebo cerveja, geralmente uma ou duas por dia. Depois de um jogo evidentemente que toma-se um bocadinho mais... O meu cigarro não largo, porque é um dos amigos que tenho, apesar de muita gente ser contra, para mim não é um vício. Eu sou um tipo meio distante da sociedade, porque é muito difícil ser treinador de futebol. Vais a um bar, o adepto quer saber por que tiraste o fulano; vais a um restaurante e o empregado pergunta por que perdeste ou às vezes até porque ganhaste. Nos momentos de folga quero ter paz e tranquilidade", explicou o técnico, que soma 10 títulos no campeonato da Amazonense, o último pelo Manaus, em 2017, o clube que voltará a treinar com o intuito de subir ao escalão superior.
"Quando tens uma folga, é complicado frequentar os lugares, não é verdade? Então mantenho-me um pouco afastado. Tenho uma 'rede', um cigarro, a minha televisão, os meus quadros sobre futebol, os meus slides, os meus vídeos e minha pen-drive. E assim vamos vivendo, olhando para trás e sabendo que estamos a deixar alguma coisa positiva", acrescentou Aderbal Lana, dois anos mais velho que Luiz Felipe Scolari, técnico do Atlético-MG.
Por Isabel DantasVerdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa