Abel Ferreira orgulhoso da equipa apesar da eliminação: «Estamos tristes, mas saímos de cabeça erguida»

Botafogo segue em frente na Libertadores depois de ultrapassar o Palmeiras nos "oitavos" da competição

• Foto: Reuters

Abel Ferreira mostrou-se orgulhoso pela entrega da sua equipa apesar da eliminação, desta quarta-feira, dos oitavos-de-final da Libertadores, frente ao Botafogo, de Artur Jorge. 

"Foi um mês de agosto difícil, com um sorteio complicado. Caímos de forma digna contra o Flamengo, com todas as vicissitudes que tiveram no jogo. Contra o Botafogo caímos com o sentimento de orgulho, tristes, mas de cabeça erguida", assumiu o técnico. 

Sobre a partida, Abel apontou para a falta de eficácia da equipa, frente a um adversário de "qualidade", e prometeu lutar até ao fim pela revalidação do título de campeão brasileiro. 

"[No primeiro tempo] Fizemos onze remates e eles três, no segundo tempo, nós quinze e eles cinco. Futebol é eficácia e sorte, isto acaba por entrar no jogo, não é só competência e o psicológico. Para além da qualidade do nosso adversário, nós não fomos felizes, apesar de termos marcado três golos e um deles ter sido anulado. É aceitar, estamos fora da Taça do Brasil [eliminado frente ao Flamengo], estamos fora da Libertadores [frente ao Botafogo], agora vamos lutar até ao fim pelo objetivo que nos resta este ano [o Brasileirão]", rematou. 

Esta foi a pior campanha de Abel Ferreira no comando do Palmeiras, na Libertadores, ficando pelo caminho nos oitavos-de-final, depois de já ter sido bicampeão da competição (2020 – 2021).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas