Botafogo segue em frente na Libertadores depois de ultrapassar o Palmeiras nos "oitavos" da competição
Abel Ferreira mostrou-se orgulhoso pela entrega da sua equipa apesar da eliminação, desta quarta-feira, dos oitavos-de-final da Libertadores, frente ao Botafogo, de Artur Jorge.
"Foi um mês de agosto difícil, com um sorteio complicado. Caímos de forma digna contra o Flamengo, com todas as vicissitudes que tiveram no jogo. Contra o Botafogo caímos com o sentimento de orgulho, tristes, mas de cabeça erguida", assumiu o técnico.
Relacionadas
Sobre a partida, Abel apontou para a falta de eficácia da equipa, frente a um adversário de "qualidade", e prometeu lutar até ao fim pela revalidação do título de campeão brasileiro.
"[No primeiro tempo] Fizemos onze remates e eles três, no segundo tempo, nós quinze e eles cinco. Futebol é eficácia e sorte, isto acaba por entrar no jogo, não é só competência e o psicológico. Para além da qualidade do nosso adversário, nós não fomos felizes, apesar de termos marcado três golos e um deles ter sido anulado. É aceitar, estamos fora da Taça do Brasil [eliminado frente ao Flamengo], estamos fora da Libertadores [frente ao Botafogo], agora vamos lutar até ao fim pelo objetivo que nos resta este ano [o Brasileirão]", rematou.
Esta foi a pior campanha de Abel Ferreira no comando do Palmeiras, na Libertadores, ficando pelo caminho nos oitavos-de-final, depois de já ter sido bicampeão da competição (2020 – 2021).
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso