Chilavert volta à carga: «Onde estava Vinícius quando a polícia brasileira matou adeptos argentinos à paulada?»

Antigo guarda-redes volta a visar as lágrimas do extremo brasileiro, que se emocionou ao falar dos casos de racismo que tem sofrido

A carregar o vídeo ...
Vinícius Júnior lavado em lágrimas ao recordar casos de racismo: «Só queria jogar futebol...»

Depois de, nos últimos dias, ter recorrido às redes sociais para 'atacar' Vinícius Júnior na sequência da emoção mostrada pelo extremo brasileiro enquanto falava de racismo em conferência de imprensa, o antigo guarda-redes paraguaio José Luis Chilavert voltou à carga, desta feita em declarações à rádio argentina 'Splendid AM', onde explicou aquilo que comentou no X e deu a entender que o jogador só desabou em lágrimas porque tinha "as câmaras da Netflix" apontadas para si.

"Por que razão é que o que ele disse foi forte? Por ser senso comum? Porque chorou? Disse que quer que os negros possam viver melhor. Então os brancos fazem o quê? Temos que nos suicidar? Não é preciso distorcer as coisas. A discriminação existe na Argentina, em França e no mundo", começou por dizer Chilavert, citado pela 'Marca', antes de elaborar acerca do que comentou nas redes sociais.

"O que escrevi no Twitter foi que o futebol é para homens. Quando no Paraguai dizemos a alguém para não ser maricas, não é um desrespeito. As câmaras da Netflix estavam ali e ele meteu-se a chorar. O que resta a alguém que ganha 300 dólares e que tem de alimentar quatro filhos? Ele joga no Real Madrid e, além disso, é o primeiro a atacar os adversários. Quando a polícia brasileira matou à paulada adeptos argentinos e do Boca [Juniors], onde estava o Vinícius, que é um exemplo dos líderes do Brasil? Bateram em rapazes, mulheres e pessoas mais velhas. Quando são eles que levam está tudo bem, mas contigo é uma falta de respeito e começas a chorar", concluiu.

Recorde-se que, na passada terça-feira, Chilavert tinha comentado as lágrimas de Vinícius Júnior com palavras pouco simpáticas: "Pão e circo. O primeiro que insulta e ataca os rivais é ele. Que não seja maricas, o futebol é para homens".

Por Record
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas