Em causa a falha nas negociações que culminaram na ida do antigo jogador do Benfica para o Qatar
O Corinthians emitiu, nas últimas horas, um comunicado onde desmente as mais recentes declarações de Lucas Veríssimo ao 'Canal do Benja', onde este lamentou que o timão tenha demorado a responder a emails importantes quando as negociações entre o emblema brasileiro e o Benfica estavam a decorrer, motivo que, segundo o central, o terá feito rumar ao Qatar.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, a 4 de janeiro de 2024, ao staff do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por um posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01)", pode ler-se no comunicado do Corinthians, que anexa duas fotografias com os dois emails referidos [ver acima].
Relacionadas
"Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians", acrescenta o emblema brasileiro.
Recorde-se que, na entrevista em questão, Lucas Veríssimo contou a sua versão dos acontecimentos. "Não sei como funciona em termos legais. O Benfica envia o contrato e o Corinthians tem de retornar. Houve uma demora nessa resposta, havia um prazo para ser assinado e o Corinthians deixou passar. E em todos esses dias eu perguntava ao meu staff", explicou.
Lucas Veríssimo foi oficializado como reforço do Al Duhail, do Qatar, há cerca de uma semana.
Equipa orientada pelo treinador português está a dois pontos da liderança, embora tenha mais dois jogos que Flamengo (2.º) e Palmeiras (1.º)
Treinador português chorou no campo e na sala de impresa depois de garantir a presença na final da prova, com reviravolta
Treinador português termina contrato com o Palmeiras no final do ano
Treinador português garantiu presença na sua terceira final da Taça Libertadores com uma reviravolta épica
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto