Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Alexandre Gallo analisa dificuldades que o clube atravessa e fala em "mágoa muito grande"
Seguir Autor:
Além da conquista do título do Palmeiras de Abel Ferreira, a madrugada desta quinta-feira no Brasileirão ficou marcada também pela derrota do Santos na receção ao Fortaleza (1-2), que ditou a descida de divisão do histórico emblema daquele país. Após o apito final, Alexandre Gallo, diretor de futebol do 'Peixe', deu a cara e criticou a falta de qualidade do plantel.
"[É uma] Noite histórica, péssima. A primeira coisa que temos de fazer é pedir desculpa, sabemos que é algo que marca muito. Não esperávamos que isto pudesse acontecer. Fizemos o possível e o impossível para pontuarmos mais. Fizemos tudo dentro da legalidade. Infelizmente, não foi a pontuação necessária. Peço desculpa aos adeptos. A nossa mágoa é muito grande", começou por referir Alexandre Gallo, citado pelo 'Globo Esporte', antes de analisar as dificuldades que o clube atravessa.
Relacionadas
"A equipa tem muitos problemas técnicos. Não pudemos corrigir isso porque só pudemos contratar jogadores que estavam sem contrato. O Santos sempre pagou os seus salários e nunca teve problemas, eu não entendia como é que não conseguia ter uma equipa técnica melhor. Acho que o Santos seria sempre atrativo para qualquer atleta. E isso eu não entendi muito. Infelizmente, a falta de qualidade trouxe-nos esta situação. Queremos construir o jogo e não temos qualidade para isso...", rematou.
Quem também lamentou a descida de divisão do Santos foi Neymar. Formado no 'Peixe' - saiu para o Barcelona em 2013, por 88 milhões de euros -, o internacional brasileiro recorreu às redes sociais para deixar uma curta mensagem de incentivo: "Iremos voltar a sorrir", escreveu no Instagram.
Refira-se que o Santos nunca tinha sido despromovido à Série B do campeonato brasileiro. Entre os maiores clubes daquele país, apenas Flamengo e São Paulo preservam esse estatuto.
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano