Já está! Os representantes legais de Neymar entregaram os 222 milhões de euros relativos à transferência do jogador diretamente ao Barcelona, confirmou o clube catalão em comunicado. No seu site, o conjunto blaugrana explica que durante a tarde os representantes do internacional brasileiro deslocaram-se a Camp Nou e entregaram o cheque com a quantia respeitante à cláusula de rescisão, que foi batida pelo Paris SG.
Agora, o Barça dará à UEFA todos os detalhes da operação, de forma a que o organismo que rege o futebol europeu "possa determinar as responsabilidades disciplinares que possam surgir deste negócio". Que é como quem diz, averiguar se o PSG está a violar as regras do fair play financeiro.
A UEFA, refira-se, já se pronunciou sobre o caso, tendo dado luz verde à transferência mas lembrando que, a seu tempo, analisará os contornos da mesma, para saber se existe alguma ilegalidade por parte dos franceses.
A alternativa encontrada
Esta foi a solução encontrada depois de a Liga espanhola de ter recusado o depósito. Quatro representantes de Neymar, entre eles um advogado especialista em direito desportivo, estiveram ao final da manhã na sede do organismo, em Madrid, para depositar o valor da cláusula de rescisão de contrato de Neymar com o Barça, mas esbarraram na 'nega' dos responsáveis do organismo.
A decisão teve por base dúvidas da Liga espanhola sobre se o PSG estaria ou não a violar o fair play financeiro.