_
Ansu Fati continua a escrever o seu nome nas mais bonitas páginas do futebol mundial. Depois de tornar-se no segundo jogador mais jovem de sempre a estrear-se pelo Barcelona, o mais jovem de sempre a marcar e o mais jovem a marcar na Liga dos Campeões, o jovem extremo guineense naturalizado espanhol voltou a deixar a sua marca no desporto-rei.
Esta quinta-feira, o jovem, com apenas 17 anos e 10 meses, entrou para o lugar de Jesús Navas, aos 46 minutos da partida entre Alemanha e Espanha, a contar para o Grupo 4 da Liga das Nações, e tornou-se no segundo mais jovem de sempre a atuar pela 'Roja'. Um recorde que pertence a Ángel Zubieta Redondo, que em 1936 estreou-se pela seleção espanhola com apenas 17 anos e 9 meses.
A estreia pela seleção espanhola podia, contudo, ter tido ainda um pouco mais de brilho, uma vez que o jovem extremo do Barcelona atirou de cabeça para o fundo das redes já no período de descontos, mas viu o árbitro italiano Daniele Orsato a negar-lhe o golo por... falta ofensiva de Sergio Ramos.
De ressalvar ainda que Ansu Fati tornou-se, também, o 800.º jogador a estrear-se pela seleção espanhola, facto que foi inclusive partilhado pela página oficial do Twitter da 'La Roja'.
Por Sérgio MagalhãesTreinador espanhol conta alguns pormenores de uma carreira que nem sempre foi recheada de boas recordações
Antigo jogador criticou a aposta no internacional português
Extremo brasileiro assistiu Fermín (30') e bisou (38' e 52') no triunfo por 5-0 em Jeddah
Jogo será disputado na primeira semana de fevereiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal