O Barcelona vai entrar pela via judicial contra o Atlético Madrid no que toca a Antoine Griezmann. Segundo o 'Mundo Deportivo', os catalães entendem que os colchoneros já cumpriram as condições necessárias para a execução da cláusula de compra obrigatória do internacional francês e, por isso, têm de pagar os 40 milhões de euros acordados.
Essa condição, deixa claro o Barça, era apenas jogar, na temporada passada, mais de 50% dos minutos dos encontros para os quais estava disponível, o que terá mesmo acontecido. Para a ala jurídica blaugrana, a época de empréstimo ocorreu em 2021/22, com possibilidade de extensão para 2022/23, o que apenas aconteceria se Griezmann cumprisse então aquela percentagem de partidas. Por isso, o facto de o jogador entrar agora sempre depois dos 60 minutos - no que supostamente seria uma artimanha do clube da capital para evitar acionar a cláusula de compra obrigatória - deixa de ter sentido, pois para o Barça a compra foi efetivada a época passada.
Desta forma, os serviços jurídicos do Barcelona preparam-se para recorrer aos tribunais para exigir os tais 40 M€, perante a interpretação diferente do Atlético Madrid, para quem Griezmann se encontra a cumprir somente a segunda temporada de empréstimo.
Por RecordAvançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League