A polémica arbitragem do Real Madrid-Almeria (3-2) continua a dar que falar e agora foi Joan Laporta a colocar o dedo na ferida. Numa entrevista ao Mundo Deportivo, o presidente do Barcelona mostrou-se indignado com o sucedido no Santiago Bernabéu e fez questão de sublinhar que este não foi um caso virgem.
"Se isto continuar assim, será muito difícil atingirmos os nossos objetivos. Não se pode continuar a adulterar a competição com decisões como as de domingo. Porque não é só este domingo. Temos estado a analisar a questão e os nossos adversários já ganharam uma série de pontos beneficiando de decisões da arbitragem. No entanto, também tenho de dizer que estamos habituados a isto, pois sempre lutámos contra estes elementos e sabemos bem quais são. A questão é que desta vez foi demasiado óbvio e isso levou-nos a apresentar uma queixa formal à Federação", afirmou o líder da formação blaugrana, acrescentando.
"Estou preocupado com o moral dos nossos jogadores, porque no final do encontro no Benito Villamarín [vitória por 4-2 frente ao Betis], onde fizemos um bom jogo, vi os jogadores preocupados com o que aconteceu no Bernabéu."
Recorde-se que o Real Madrid venceu o Almeria pela margem mínima (3-2), tendo apontado o golo decisivo nos descontos. Na 2.ª parte, numa altura em que a turma visitante vencia por 2-0, o árbitro dirigiu-se por três vezes ao monitor do VAR, para analisar três situações polémicas, e acabou por decidir todas a favor dos merengues.
Treinador do Real Madrid sai em defesa da equipa, em especial de Vinícius Júnior
internacional francês falou sobre o momento delicado dos merengues na antevisão ao duelo de amanhã, com o Monaco
Preferência clubística na juventude do treinador do Real Madrid comentada em Espanha
Marca e assiste e derruba o líder, que tem agora só 1 ponto de vantagem sobre o Real Madrid
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'