John Toshack, antigo selecionador do País de Gales e responsável pela estreia de Gareth Bale na seleção, advertiu o compatriota sobre o facto de este não falar espanhol quando já vai na sexta temporada ao serviço do Real Madrid. Para o técnico de 69 anos, seria uma questão de respeito.
"Quando chegas a um país diferente, tens de tentar aprender a língua, por respeito ao clube e aos seus adeptos. Bale devia tentar aprender", referiu Toshack em entrevista à rádio espanhola Onda Cero.
O antigo treinador do avançado destacou o talento que este possui para o futebol, mas confessou que as lesões têm tido um grande peso na carreira de Bale: "Lancei-o na seleção com 17 anos, como lateral-esquerdo. É um jogador fantástico quando está bem. Muitas das suas lesões, se virmos bem, acontecem em movimentos estranhos. Tem um talento excecional, mas as lesões têm passado fatura".
Por Luís Miroto SimõesDeclaração de José Boto, diretor de futebol do Mengão, fez eco em Espanha
Guarda-redes lesionou-se com gravidade no tendão da coxa esquerda no segundo jogo pelo Girona
Português brilhou na vitória frente ao Alavés
Guarda-redes alemão será intervencionado aos isquiotibiais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio deu, em declarações no 'Mercado Now', mais explicações sobre a situação do capitão da Seleção Nacional no Al Nassr