O estádio do Atlético Madrid vai mudar de nome amanhã. Atualmente denominado de Cívitas Metropolitano, o recinto passará a chamar-se de Riyadh Air Metropolitano, na sequência de um acordo histórico de patrocínio entre o clube espanhol e a companhia aérea saudita. A Riyadh Air - pertença do Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita - já era o principal sponsor do emblema madrileno mas alarga agora a sua influência e passa a ser o naming sponsor do estádio até 2033.
De acordo com a imprensa espanhola, o Atlético Madrid vai encaixar entre 250 e 300 milhões de euros até essa data, naquele que é o acordo de patrocínio mais lucrativo da história dos colchoneros.
Trata-se da terceira vez que o estádio, inaugurado em 2017, muda de nome: o Metropolitano chamou-se inicialmente de Wanda e mudou para Cívitas em 2022. Na altura, ficou definido que o acordo com a promotora imobiliária duraria 10 anos mas o vínculo acabou por ser rescindido apenas dois anos depois. E segundo a imprensa espanhola, sem qualquer penalização para o Atlético.
Por RecordLyuboslav Penev, mais conhecido como Lubo, continua à espera de um tratamento que poderá custar 300 mil euros
Treinador do Atlético Madrid magnânimo depois da derrota com o Barcelona
Formação catalã tem agora mais 4 pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira
É... marcar dos 11 metros não é tão fácil quanto parece
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana