O presidente Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol felicitou esta quarta-feira João Félix pela vitória no 'Golden Boy' de 2019, considerando que a distinção, que premeia o melhor futebolista abaixo dos 21 anos, eleva o futebol português.
"Depois de uma época recheada de títulos, com a conquista do campeonato português, ao serviço do Benfica, e da Liga das Nações, pela seleção nacional, este prémio é mais do que merecido. Não tenho dúvidas de que continuará a elevar o futebol português no plano internacional e a demonstrar todo o seu talento dentro das quatro linhas", escreveu Joaquim Evangelista, numa nota divulgada à imprensa.
Também a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, felicitou o jogador, que no verão se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, escrevendo no Twitter: "João Félix no topo do mundo do futebol. Depois de uma grande época em Portugal, o avançado foi eleito o 'Golden Boy' de 2019!".
O sindicato e a Liga juntaram-se assim ao Benfica, clube formador do jogador, e à Federação Portuguesa de Futebol nas felicitações a João Félix, de 20 anos, o segundo português a ser distinguido com o prémio atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, depois de Renato Sanches, em 2016.
Félix, de 20 anos, recebeu 332 votos, à frente do inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, segundo, com 175, e do alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, terceiro, com 75.
Por LusaJogador do At. Madrid defende a teoria de que há fumigações aéreas
Colchoneros venceram pela primeira vez fora de casa
Sueco marcou dois golos em três minutos; gunners mantêm registo 100% vitorioso enquanto que colchoneros somam segunda derrota
Colchoneros tiveram de rumar ao hotel logo a seguir à sessão
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos