_
O presidente Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol felicitou esta quarta-feira João Félix pela vitória no 'Golden Boy' de 2019, considerando que a distinção, que premeia o melhor futebolista abaixo dos 21 anos, eleva o futebol português.
"Depois de uma época recheada de títulos, com a conquista do campeonato português, ao serviço do Benfica, e da Liga das Nações, pela seleção nacional, este prémio é mais do que merecido. Não tenho dúvidas de que continuará a elevar o futebol português no plano internacional e a demonstrar todo o seu talento dentro das quatro linhas", escreveu Joaquim Evangelista, numa nota divulgada à imprensa.
Também a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, felicitou o jogador, que no verão se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, escrevendo no Twitter: "João Félix no topo do mundo do futebol. Depois de uma grande época em Portugal, o avançado foi eleito o 'Golden Boy' de 2019!".
O sindicato e a Liga juntaram-se assim ao Benfica, clube formador do jogador, e à Federação Portuguesa de Futebol nas felicitações a João Félix, de 20 anos, o segundo português a ser distinguido com o prémio atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, depois de Renato Sanches, em 2016.
Félix, de 20 anos, recebeu 332 votos, à frente do inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, segundo, com 175, e do alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, terceiro, com 75.
Por LusaFundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Sorloth, Thiago Almada e um autogolo de David Lopes deram o triunfo aos colchoneros na receção ao Maiorca
Avanado do PSG "agrada muito" aos colchoneros
Alexander Sorloth marcou o único golo no recomeço da partida, aos 48 minutos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira