Thiago Almada esteve com um pé no Benfica, mas optou por rumar ao Atlético Madrid que o apresentou como reforço esta terça-feira. "Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo! Escolhi o Atlético porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogavam aqui, apeguei-me muito ao clube, e quando me disseram que havia essa possibilidade não hesitei. É um dos maiores clubes, já se sente o que é o Atlético Madrid", referiu Almada na apresentação aos adeptos colchoneros.
O médio argentino, de 24 anos, que chegou ao At. Madrid vindo do Botafogo por 21 milhões de euros, não teve dúvidas quando chegou o momento de assinar o contrato até 2030, mesmo com o forte interesse do Benfica, a quem esteve associado.
"Estou muito feliz, a desfrutar dos treinos e da aproximação com as pessoas. Os meus colegas receberam-me da melhor maneira, fazem-me sentir muito confortável. Substituto de Correa? Ele disse-me como era o clube, as pessoas, a cidade, tudo", explicou Almada, referindo-se à ajuda que recebeu do companheiro de seleção Ángel Correa, que deixou o At. Madrid há poucas semanas.
O novo reforço da equipa colchonera mostrou-se entusiasmado para representar o clube e diz se capaz de ocupar qualquer posição ofensiva. "O mais importante é jogar, posso jogar em qualquer posição no ataque, a minha preferida é pela esquerda", concluiu.
Brighton também está atento
Colchoneros marcam passo e não aproveitam deslize do Barcelona
Colchoneros já venciam por 3-0 ao intervalo e conseguiram gerir as operações na 2.ª parte
Julián Álvarez bisou (50' e 64'), num encontro em que Arda Güler assistiu (25'), marcou (36') e ainda... cometeu um penálti
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar