Avançado do At. Madrid proferiu ofensas a Cuadra Fernández, após ser expulso diante do Getafe
O Comité de Disciplina da Federação Espanhola de Futebol anunciou esta quarta-feira a pesada punição de cinco jogos de suspensão para Ángel Correa, após os incidentes ocorridos no passado domingo, na derrota por 1-2 do Atlético de Madrid perante o Getafe.
O avançado colchonero foi admoestado com cartão vermelho pelo árbitro Cuadra Fernández, ao minuto 88, por uma entrada impetuosa sobre Dakonam Djené. Acabou por piorar a sua situação quando, antes de abandonar o terreno, insurgiu-se contra o juiz da partida, proferindo diversas ofensas, que foram expostas no relatório do jogo. Assim, o jogador fica um jogo de fora pela expulsão, mais quatro pelos insultos.
"Ao minuto 88, o jogador Ángel Correa foi expulso pelo seguinte motivo: entrou sobre um adversário na disputa pela bola com uso de força excessiva. Depois de lhe mostrar o cartão vermelho, o jogador dirigiu-se a mim com a seguintes frases: "És um filho da p... Vai para a c... da tua mãe", menciona Cuadra Fernández no documento oficial da partida.
Embora o internacional argentino tenha mostrado arrependimento mais tarde, pedindo publicamente desculpas ao árbitro nas suas redes sociais, o Comité de Disciplina não o poupou do castigo, algo que deixou bem explícito em comunicado.
Relacionadas
"Apesar de ser louvável a reação do jogador através das suas redes sociais, de modo algum tais desculpas podem servir de circunstância atenuante, principalmente quando este órgão disciplinar considera oportuno impôr a sanção mínima de quatro jogos, prevista no artigo 99 do Código Disciplinar da RFEF", lê-se no comunicado do Comité de Disciplina.
Por conseguinte, Ángel Correa irá falhar os encontros da liga frente a Barcelona, Espanyol, Sevilla e Valladolid, bem como a 2.ª mão das meias-finais da Taça do Rei, novamente diante do Barcelona.
Entretanto, Enrique Cerezo, presidente do At. Madrid, já reagiu à sanção aplicada ao seu número 10, que considerou "normal": "Ele esteve mal ao insultar o árbitro, portanto o castigo que lhe deram, não sei se soa justo a toda a gente, mas a mim pareceu-me normal."
Mau comportamento do público no jogo com Arsenal
Gimenez marcou aos 90'+3 e deu vitória aos colchoneros
Maud estava no Bataclan há precisamente 10 anos, no dia 13 de novembro de 2015. Assume que, até hoje, aquele dia lhe deixa marcas
A gestora de capital de risco assinou um acordo com os quatro atuais acionistas do clube de futebol espanhol e vai passar a deter cerca de 55% do capital
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial