Os rumores sobre um alegado atraso de Lamine Yamal na concentração para o jogo contra o PSG, na Liga dos Campeões, foram motivo de discussão na conferência de imprensa que esta sexta-feira o treinador do Barcelona, Hansi Flick, concedeu de antevisão para o encontro de sábado diante do Girona (15h15).
Em declarações aos jornalistas, o técnico alemão negou totalmente que Deco, atual diretor-desportivo do clube, ou outros dirigentes, o tenham pressionado para colocar o jovem craque de 18 anos no onze inicial que entrou em campo frente aos atuais campeões europeus.
"Primeiramente, gostava de saber de onde veio essa informação. Peço desculpa, mas para mim isso não tem qualquer sentido. É uma treta. Isso nunca aconteceu, nunca. E aqui, neste clube, tanto com o Deco tanto com a direção do clube, agradeço imenso a forma como todos acreditam no nosso trabalho e no que estamos a desenvolver aqui. Valorizo imenso a confiança que têm depositado no nosso trabalho. Temos confiança total e mútua, e eles nunca pediriam algo desse género. Repito: isso é um absurdo total, e não tenho nada a esconder, porque é absolutamente mentira. Se alguém disse isso, está a mentir", começou por dizer o técnico dos blaugrana, que de seguida disse não se intrometer na vida privada de Lamine Yamal: "Para mim, o mais importante é que, quando aqui estiver, trabalhe no duro. E tudo está perfeito neste momento. Ele é muito profissional. O que faz nos dias de folga faz parte da sua vida privada e eu não me intrometo."
Por Sérgio MagalhãesTreinador do Barcelona esclareceu toda a polémica esta sexta-feira, em conferência de imprensa
Barcelona compreendeu situação
Jogo grande entre os blaugrana e o PSG volta a estar em destaque
Novo vínculo é válido até 2029
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses