O treinador do Barcelona, Hansi Flick, confia em Iñaki Peña, mas mantém em aberto a possibilidade de contratar outro guarda-redes para substituir o titular Marc-André ter Stegen, que se lesionou com gravidade, afirmou esta terça-feira o técnico alemão.
"Iñaki [Peña] é muito bom. Durante a pré-época, nos treinos... é um profissional que trabalha arduamente pela titularidade. (...) Confiamos nele, mas devemos também avaliar a situação e estudar as opções que temos", assinalou Hansi Flick.
O guarda-redes espanhol não teve um desempenho muito convincente quando substituiu ter Stegen na época passada, devido a uma lesão nas costas contraída pelo internacional alemão, tendo sofrido 32 golos em 17 jogos na baliza da equipa catalã.
O Barcelona anunciou na segunda-feira que Ter Stegen efetuou uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito durante o jogo com o Villarreal, da sexta jornada da Liga espanhola, o que implica uma intervenção cirúrgica e um longo período de recuperação.
O guardião germânico, de 32 anos, sofreu a grave lesão perto do intervalo do encontro em Villarreal, no domingo, que o Barcelona venceu por 5-1, saindo de maca e em lágrimas, antes de ser substituído por Inãki Peña.
O Barcelona lidera isolado o campeonato espanhol, com seis vitórias em seis jornadas, e vai defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, em 21 de janeiro de 2025, no Estádio da Luz, na sétima ronda da prova milionária.
Organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
O Barcelona regressa a casa este sábado e a entrada vai sair cara aos adeptos
Reinauguração do estádio será no próximo sábado, no jogo contra o Athletic Bilbau
Hansi Flick não está impressionado com as soluções do plantel para a lateral-esquerda e continua de olho em reforços
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen