1/11
Lionel Messi foi expulso na final da Supertaça espanhola, frente ao Athletic Bilbao, depois de o árbitro ter analisado as imagens do VAR e considerado que o avançado argentino do Barcelona atingiu Asier Villalibre, avançado dos bascos.
Ao ver vermelho direto, Messi fica automaticamente excluído do próximo jogo do Barcelona - quinta-feira, frente ao Cornellà, a contar para a Taça do Rei -, mas o camisola '10' dos blaugrana arrisca uma suspensão que pode ir até quatro jogos.
De acordo com o 'As', tudo irá depender do artigo disciplinar que o Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol venha a aplicar na análise do processo. Se o gesto do argentino for considerado como agressão, então Messi não terá como escapar à sanção de quatro jogos, já que é o número mínimo de partidas aplicadas nesses casos - o máximo são 12.
Ainda no âmbito da expulsão de Lionel Messi, o árbitro espanhol e analista de Record em casos de arbitragem, Iturralde González, considerou esta noite que o jogador do Barcelona foi bem expulso. "Têm de expulsar Messi porque há movimento do braço. É expulsão. Villalibre entra e Messi solta o braço dele. Vermelho", considerou Iturralde Gonzáles, em declarações no programa Carrusel Deportivo, da Cadena SER.
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League