O possível regresso de Messi ao Barcelona foi um dos temas na conferência de imprensa de Xavi desta sexta-feira, depois de o vice-presidente dos catalães ter confirmado estar em contacto com o internacional argentino para o tentar fazer regressar à Catalunha.
"Penso que não é o momento de falar do regresso de Messi. Falo muito com Leo, mas não é o momento. Nem para o bem de Leo nem para o bem do clube. É um tema que estamos a tratar, mas daí a podermos fazer alguma coisa vai um mundo. Oxalá possa voltar a contar com Leo no Barça seja de que forma for. É o clube da vida dele", referiu o técnico do clube espanhol, na antevisão ao duelo com o Elche, que negou ter feito qualquer tipo de gestão para que o atual jogador do PSG volte a Barcelona.
"Não fiz nada. Isso depende de Leo. Fez de tudo no futebol, ganhou tudo. Se tiver vontade de regressar, teremos de conversar. Se ele decidir que quer voltar, vamos ouvi-lo. Se assim for, serei o primeiro a fazer com que ele volte", frisou, admitindo estar apaixonado pelo antigo companheiro de equipa.
"Sim, claro, mas não me interpretem mal. Vi-o crescer, foi meu companheiro [de equipa]. Sei o tamanho do jogador que ele é. É exemplar e é normal que haja esperança de uma 'última dança', como aconteceu com Michael Jordan", reiterou.
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo