Médio holandês chegou aos catalães em 2019 e acordou um salário fixo anual de 14 milhões de euros
O Barcelona - que se encontra numa frágil situação financeira - continua a fazer um esforço para reduzir ao máximo a folha salarial do plantel, e um dos nomes na porta de saída dos catalães é o de Frenkie de Jong que, tal como revela a 'Marca', tem um dos salários mais elevados do clube, algo que só tem tendência... a piorar.
Segundo a mesma fonte, o Barça tem de pagar ao holandês, nos quatro anos que lhe restam de contrato, um total de 88,58 milhões de euros pelo salário fixo, assim como por outros bónus que constam no acordo entre jogador e clube. A esse valor, explica a 'Marca', "poderão ainda ser somadas variáveis no valor de 8 milhões, caso De Jong jogue 60 por cento dos jogos e, no máximo, 12,8 milhões por títulos conquistados ou por chegar à final da Liga dos Campeões".
Relacionadas
Frenkie de Jong, recorde-se, chegou ao Barcelona em 2019 proveniente do Ajax, por uma verba a rondar os 86 milhões de euros. Quando assinou pelos blaugrana, ficou com um salário estipulado nos 14 M€ anuais.
Catalães ainda não têm as autorizações necessárias para utilizar o novo Camp Nou
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS