Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo presidente dos catalães defende que o clube "não cometeu qualquer ilegalidade"
Seguir Autor:
Joan Gaspart, presidente do Barcelona entre 2000 e 2003, concedeu uma entrevista à 'Marca' onde abordou os pagamentos dos catalães ao antigo 'vice' do Comité de Árbitros, referindo que o clube "não fez nada de ilegal" e que venceu os campeonatos em questão (2017/18 e 2018/19) "porque foi melhor".
"O Barcelona ganhou essas LaLigas porque foi melhor. Pensar que ganhou tudo porque teve ajuda da arbitragem é ter vontade de arranjar uma confusão irrelevante. Ganhou por arbitragens? E Messi era coxo, não? Se é isso que se diz, então eu digo que o Real Madrid venceu outros [campeonatos] porque fizeram batota e ficaram com um jogador, Di Stéfano, que era nosso", começou por referir.
Relacionadas
E prosseguiu: "Barcelona tem direito a defender-se. Podem pensar bem ou mal. Eu acho e acredito que o Barcelona não cometeu qualquer ilegalidade. Durante muitos anos sentei-me ao lado do responsável máximo pela arbitragem em Espanha e jamais lhe disse ou insinuei algo relacionado a uma possível ajuda", garantiu ainda.
Recorde-se que o caso, que prescreveu esta quinta-feira e poderá não ter consequências desportivas para o clube catalão, envolve o facto de o clube blaugrana ter pago determinado montante à DASNIL 95, uma empresa de Enríquez Negreira, um antigo árbitro que esteve no comité técnico da arbitragem entre 1994 e 2018. As transferências de dinheiro terão acontecido entre 2016 e 2018.
Central formado no Barcelona pegou de estaca no Dínamo Zagreb
Raphinha e e Lewandowski bisaram na goleada por 7-2 após empate na primeira mão
Técnico vai renovar com os catalães até 2028
Presidente do Barcelona confirmou ainda intenção de renovar com Hansi Flick
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar
Treinador do Al Nassr com artigo de opinião semanal no nosso jornal
«Coisas boas têm acontecido à Venezuela ultimamente. Qual será o segredo... 51.º Estado?»
Calvário do guarda-redes do Celtic começou num jogo da Dinamarca contra Portugal. "Estou destroçado", afirma