Antigo presidente dos catalães defende que o clube "não cometeu qualquer ilegalidade"
Joan Gaspart, presidente do Barcelona entre 2000 e 2003, concedeu uma entrevista à 'Marca' onde abordou os pagamentos dos catalães ao antigo 'vice' do Comité de Árbitros, referindo que o clube "não fez nada de ilegal" e que venceu os campeonatos em questão (2017/18 e 2018/19) "porque foi melhor".
"O Barcelona ganhou essas LaLigas porque foi melhor. Pensar que ganhou tudo porque teve ajuda da arbitragem é ter vontade de arranjar uma confusão irrelevante. Ganhou por arbitragens? E Messi era coxo, não? Se é isso que se diz, então eu digo que o Real Madrid venceu outros [campeonatos] porque fizeram batota e ficaram com um jogador, Di Stéfano, que era nosso", começou por referir.
Relacionadas
E prosseguiu: "Barcelona tem direito a defender-se. Podem pensar bem ou mal. Eu acho e acredito que o Barcelona não cometeu qualquer ilegalidade. Durante muitos anos sentei-me ao lado do responsável máximo pela arbitragem em Espanha e jamais lhe disse ou insinuei algo relacionado a uma possível ajuda", garantiu ainda.
Recorde-se que o caso, que prescreveu esta quinta-feira e poderá não ter consequências desportivas para o clube catalão, envolve o facto de o clube blaugrana ter pago determinado montante à DASNIL 95, uma empresa de Enríquez Negreira, um antigo árbitro que esteve no comité técnico da arbitragem entre 1994 e 2018. As transferências de dinheiro terão acontecido entre 2016 e 2018.
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Ronald Araújo decidiu o encontro
Treinador do Barcelona esclareceu toda a polémica esta sexta-feira, em conferência de imprensa
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool