Técnico do Barcelona garante ser "impossível" dar minutos a todos os elementos
Ronald Koeman criticou o excesso de jogadores presentes no plantel do Barcelona. Em conferência de imprensa de antevisão à partida deste domingo frente ao Getafe (16H00), o treinador dos blaugrana referiu ser "impossível" dar minutos a todos os elementos, e que isso "não é bom" nem para o clube, nem para os próprios. O holandês falou ainda sobre o mercado e mencionou o poder de equipas como PSG, Manchester United ou Manchester City.
"O clube sabe o que quero e com quem quero trabalhar, mas respeito todos os jogadores que têm contrato. Cada um sabe perfeitamente com quem conto e quem terá dificuldades para jogar. Será muito complicado que alguns jogadores tenham minutos, e isso não é bom. É impossível ter 32 jogadores no plantel. Fiz o curso de treinador, mas não foi com 32 jogadores".
Relacionadas
Questionado acerca das recentes propostas do Real Madrid por Mbappé, Koeman considera-as... "uma loucura". "Parece-me uma loucura pagar tanto dinheiro por um jogador tendo em conta a situação em que vivemos. São quantidades absurdas. Mas se o Real tem dinheiro... eu também o queria ter na minha equipa. Se podes melhorar o teu plantel, com esses jogadores, perfeito".
Por outro lado, o técnico holandês reconheceu "não conseguir competir" contra o poder financeiro de outros 'gigantes' europeus. "Cada pessoa que quer o melhor para o clube sabe que é frustrante, mas também é preciso ser realista, e economicamente, não podemos competir com equipas como PSG, [Manchester] City ou [Manchester] United. É assim e é preciso aceitar. Não é uma questão de hoje ou amanhã, vai demorar tempo. É preciso ser realista e saber a situação do clube, não se pode exigir coisas que se exigiram em outros tempos. Estamos a fazer alterações, com jogadores jovens. É diferente ter Pedri com 24 anos ou com 18. Faltam-nos seis ou sete jogadores que podem ser titulares, mas temos uma boa equipa", terminou.
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Internacional espanhol anotou um hat trick
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam