Em entrevista à 'Voetbal International', treinador holandês assume que La Pulga "fazia a diferença" nos catalães
O treinador do Barcelona, Ronald Koeman, considerou, numa entrevista publicada esta quarta-feira numa revista 'Voetbal International', que a saída do argentino Lionel Messi acabou por destapar os problemas que já existiam na equipa e no clube.
"Lionel Messi disfarçou tudo. Ele fazia a diferença. Graças a ele, todos os jogadores pareciam melhores. São bons jogadores, mas com Messi pareciam melhores. A sua saída acabou por destapar os problemas da equipa. Esta não é uma crítica, é uma observação", afirmou Ronald Koeman, que esta quarta-feira protagonizou uma conferência de imprensa inesperada.
Relacionadas
Após duas décadas no clube catalão, Messi não renovou contrato e, como jogador livre, rumou no início da temporada até ao Paris Saint-Germain.
Sem o avançado argentino, o Barcelona, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, está a ter um início de época bastante conturbado, ocupando o oitavo lugar do campeonato espanhol e tendo sofrido uma derrota caseira por 3-0 com o Bayern Munique no arranque da Champions. "Não leio as críticas. Claro que também acho que perder contra o Bayern daquela forma não é muito bom. Mas, é preciso olhar para a realidade de uma forma sóbria. Sabia que a situação financeira do clube não era boa, mas não sabia que era tão má. O novo presidente, Joan Laporta, ficou tão surpreendido quanto eu", disse o técnico holandês de 58 anos, que passou pelo Benfica em 2005/06.
Mesmo assim, Koeman negou que esteja arrependido de ter deixado o comando da seleção da Holanda antes do Euro'2020 para ingressar no Barcelona e classificou de "normal" os rumores que apontam a sua saída do clube.
"Quando se está no Barcelona, é obrigatório ganhar. Não temos ganho muitos jogos, por isso é normal. Estou cá para ganhar, é só isso que tenho que fazer", concluiu o antigo defesa central.
Internacional espanhol, de 24 anos, já leva 20 jogos esta temporada e tem sido um dos habituais titulares
Antigo médio costa-marfinense não guarda boas memórias dos últimos anos com o treinador catalão
Treinador do Atlético Madrid magnânimo depois da derrota com o Barcelona
Formação catalã tem agora mais 4 pontos do que o Real Madrid, que joga esta quarta-feira
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom