Piloto espanhol abordou o adeus do astro argentino aos catalães no final do GP da Estíria
Marc Márquez comentou a saída de Lionel Messi do Barcelona, no final do GP da Estíria, no qual o espanhol, que ainda recupera da lesão no braço, terminou no 8.º lugar. O piloto da Honda, confesso adepto do Barcelona, considera que o adeus do argentino aos catalães é uma enorme perda também para a própria Liga espanhola.
"Assisti, antes de vir, à conferência de imprensa e a verdade é que lhe agradecemos por tudo o que fez os catalães desfrutarem. Os merengues [n.d.r.: adeptos do Real Madrid] sofreram muito. Ele está de saída do Barça, mas quem perde é a La Liga, também porque Sergio Ramos saiu do Real Madrid. Foi um espetáculo vê-lo jogar na defesa. É uma deceção, porque queremos ter sempre uma Liga de alto nível no nosso país. Quanto a Messi vou continuar a assistir a todos os jogos que puder por onde ele for, porque é um espetáculo vê-lo jogar e gosto de futebol. Além de ser um culé, também gosto do espectáculo e tenho de lhe agradecer por tudo o que deu aos adeptos do Barcelona", começou por dizer.
Relacionadas
Questionado com o facto de Messi não se ter oferecido para jogar a custo zero, uma vez que disse querer tanto ficar no clube, como Márquez sugeriu à Honda no ano passado quando se lesionou, o espanhol foi taxativo.
"Mas eu não corri. Eu não sei. Se os jornalistas e os comentadores peritos em futebol não sabem exatamente os detalhes da operação e o que aconteceu com o ex-presidente ou o atual presidente... São coisas que fogem do controlo e nunca se sabe. Ele teve os seus motivos. Penso que não sejam só económicos, porque se é só isso não é o mais importante. É a minha opinião e já aconteceu. Pessoalmente agradeço-lhe como culé", vincou Márquez.
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Catalães têm muitas baixas e Hansi Flick admite que a situação é "complicada"
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua