Joaquín tornou-se, no último sábado, no único jogador da história do Betis a vencer a Taça do Rei por duas vezes, e em entrevista à 'Marca' revelou algumas curiosidades relacionadas aos bastidores dessa conquista, desde as palavras que recebeu do Rei de Espanha à fotografia que tirou todo nu ao lado do troféu.
"[Palavras do Rei?] Disse-me: 'Parabéns, vocês merecem e tu ainda mais, fico muito contente por ti. Desfruta-o com a tua gente'. É um orgulho, um privilégio, primeiro pela presença dele e segundo por saber que tem raízes 'beticas', a sua avó era do Betis".
Joaquín, que assumiu grande "alegria" por ter renovado mais um ano pelo clube de Sevilha, lembrou a festa que se viveu nos momentos após a conquista da Taça do Rei. "Que momento... dos estádios cheios no sábado, as ruas, as varandas... que espetáculo, que coisa mais bonita. Quando cheguei as pessoas diziam-me: 'Agora vais para o Betis, que acabou de subir de divisão...'. Eu não sabia se era o melhor momento, mas o que queria era voltar ao Betis, sonhava com isso muitas vezes. Esta é a recompensa do trabalho diário".
Questionado acerca da fotografia que tirou todo nu ao lado do troféu, o espanhol garantiu que não foi ideia sua. "Isso são coisas do Peinado [jornalista do clube]. Ele disse-me: 'Lembras-te da fotografia que tiraste em 2008? E que tal repetirmos?'. Eu disse-lhe: 'Podemos fazer isso, mas não quero aparecer todo nu'. E ele acabou por retocar um pouco", concluiu.
Joaquín tira foto todo nu ao lado da Taça do Rei ganha ao Valencia
Joaquín tira foto todo nu ao lado da Taça do Rei ganha ao Valencia