Treinador português deixa clube espanhol após garantir a permanência na LaLiga
No dia em que o Celta de Vigo oficializou a saída de Carlos Carvalhal, cenário que Record já tinha adiantado, o treinador português recorreu às redes sociais para se despedir do clube, que na última jornada da LaLiga garantiu a permanência na elite do futebol espanhol ao vencer o Barcelona, por 2-1.
Leia a mensagem de Carlos Carvalhal na íntegra:"Há muitos anos, viajava frequentemente de Braga até Balaídos. Aprendi a admirar o clube e os adeptos que agora tive o prazer de representar.
Foi um verdadeiro privilégio para mim, e tudo o que tenho são palavras de agradecimento ao presidente do clube, Carlos Mouriño, a Luís Campos e a todo o staff do Celta de Vigo.
Também quero agradecer a toda a equipa técnica e aos meus jogadores pelo espírito lutador que demonstraram para atingirmos o nosso objetivo. Agradeço aos fãs pelo calor com que me receberam desde o primeiro dia e pelo apoio incondicional à equipa.
Numa altura em que digo adeus, sinto-me orgulhoso pelo facto de o clube se manter onde merece: na 1.ª divisão no seu ano centenário. De hoje em diante, serei outro 'Celtista' nas bancadas. Até breve...".
#SempreCelta, ! @RCCelta pic.twitter.com/SUgnSJyZqU
— Carlos Carvalhal (@carloscarvalha2) June 10, 2023
Adversário dos leões na fase de liga da Champions segue com registo 100% vitorioso no campeonato
Galegos subjugados na Pedreira durante toda a 1.ª parte e enorme golo de Diego no fim da festa
Avançado esteve em grande no Celta de Vigo B e tem também os alemães do St. Pauli como interessados
Clube da Galiza terminou em 7.º e o emblema de Vallecas em 8.º
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele