Borja Iglesias recorreu às redes sociais para pedir um futebol "mais justo, humano e decente"
Borja Iglesias, avançado espanhol de 30 anos, condenou esta sexta-feira o discurso de Luis Rubiales, que decidiu não se demitir da Federação Espanhola de Futebol depois da recente polémica durante os festejos da conquista do Mundial feminino, onde, entre outros gestos, beijou a jogadora Jenni Hermoso na boca. Numa curta mensagem nas redes sociais, o jogador do Betis referiu que não quer regressar à seleção "até que as coisas mudem".
"Estou triste e dececionado. Como futebolista e como pessoa não me sinto representado por aquilo que se passou hoje na Cidade do Futebol em Las Rozas. Parece-me lamentável que continuem a pressionar e a colocar o foco sobre uma companheira [Jenni Hermoso]. Vestir a camisola da seleção espanhola foi das maiores coisas que me aconteceram na carreira. Não sei se em algum momento voltarei a ser opção, mas tomei a decisão de não regressar à seleção até que as coisas mudem. Este tipo de atos não podem passar impunes. Por um futebol mais justo, humano e decente", escreveu, na sua página do Instagram.
Relacionadas
Refira-se que Borja Iglesias soma duas internacionalizações pela seleção espanhola, frente a Suíça e Escócia. Na primeira atuou 27 minutos e, na segunda, 24'.
Acompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Basquetebolista norte-american recorda história hilariante
Antigo selecionador da Nigéria garante que rumor é verdadeiro
Presidente do Barcelona está à frente do clube desde 2021
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom