Clima pesado entre catalães e andaluzes antes do duelo entre ambos para a La Liga
Troca de comunicados entre Barcelona e Sevilha devido ao caso Negreira, que recorde-se está relacionado ao pagamento de cerca de 1,4 milhões de euros do Barcelona a Enríquez Negreira, antigo vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros da federação de futebol do país e que agora ganhou novos contornos após as notícias que dão conta de que o clube da Catalunha foi acusado pelo juiz Joaquín Aguirre de suborno.
Durante esta sexta-feira, o Sevilha tinha emitido um primeiro comunicado onde dava conta de que tinha cancelado todos os atos protocolares correspondentes ao jogo desta sexta-feira frente aos catalães e de que não se ia fazer representar por nenhum dirigente no camarote do estádio de Montjuic devido à acusação ao Barcelona de suborno no caso Negreira. Desta feita, os culés responderam e emitiram uma nota onde falam de um "ataque injustificado e impróprio do Sevilha".
"O Barcelona quer mostar publicamente a sua repulsa face a um ataque injustificado e impróprio do Sevilha, clube que recusou sentar-se à mesa para o almoço instituicional entre diretores antes do jogo desta noite e onde os seus representantes também recusaram assistir [à partida] no camarote (...) O denominado 'Caso Negreira' não pode servir de desculpa para tais atuações já que o processo judicial encontra-se ainda numa fase muito prematura e o posicionamento do Sevilha claramente prejulga fatos que em caso algum, nem em nenhuma das suas tipificações preliminares e hipotéticas, estão provados", pode ler-se no comunicado dos catalães.
O Barcelona termina informando que as ligações instituicionais entre os dois clubes deixam de existir até existir uma mudança de posição por parte dos andaluzes.
"Perante esta inaceitável e injustificada posição do Sevilha FC, o FC Barcelona considera que todas as relações com a instituição sevilhista estão quebradas, enquanto não retificar a sua posição atual", acrescenta.
FC Barcelona official statement
— FC Barcelona (@FCBarcelona) September 29, 2023
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'