Treinador de 61 anos pode ser oficializado nas próximas horas
A imprensa espanhola está a avançar a possibilidade de Quique Setién suceder a Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona, com vários órgãos a garantirem que o antigo treinador do Betis estará já a negociar com o clube catalão e que poderá ser oficializado nas próximas horas.
O 'AS' escreve que o técnico de 61 anos "está muito perto de ser o novo treinador do Barcelona" e garante ainda que Setién "foi uma das primeiras opções" da direção blaugrana para suceder a Valverde, que tem sido contestado desde o início da época e ficou em posição ainda mais delicada após a derrota com o Atlético Madrid nas meias-finais da Supertaça espanhola.
Relacionada
Também o 'Sport' adianta que Quique Setién é o eleito do presidente Josep Maria Bartomeu para o banco dos catalães, depois de nos últimos dias nomes como Xavi ou Ronald Koeman terem recusado assumir o cargo no imediato.
Outro jornal que dá Quique Setién como futuro treinador do Barça é o 'Mundo Deportivo', explicando que o seu estilo de jogo se enquadra na filosofia do emblema culé e fazendo referência ao facto de Setién ter sido o último técnico a vencer o Barcelona em pleno Camp Nou em jogos da La Liga, em 11 de novembro de 2018, com um triunfo (4-3) ao serviço do Betis.
Setién está sem clube desde o final da época passada, após duas temporadas no banco do Betis. Antes, o espanhol orientou o Las Palmas e o Lugo.
Uruguaio sucede a Luis Carrión
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Médio espanhol fez parte da formação nos merengues, mas destacou-se ao serviço do rival Atlético
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA