Treinador de 61 anos pode ser oficializado nas próximas horas
A imprensa espanhola está a avançar a possibilidade de Quique Setién suceder a Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona, com vários órgãos a garantirem que o antigo treinador do Betis estará já a negociar com o clube catalão e que poderá ser oficializado nas próximas horas.
O 'AS' escreve que o técnico de 61 anos "está muito perto de ser o novo treinador do Barcelona" e garante ainda que Setién "foi uma das primeiras opções" da direção blaugrana para suceder a Valverde, que tem sido contestado desde o início da época e ficou em posição ainda mais delicada após a derrota com o Atlético Madrid nas meias-finais da Supertaça espanhola.
Relacionada
Também o 'Sport' adianta que Quique Setién é o eleito do presidente Josep Maria Bartomeu para o banco dos catalães, depois de nos últimos dias nomes como Xavi ou Ronald Koeman terem recusado assumir o cargo no imediato.
Outro jornal que dá Quique Setién como futuro treinador do Barça é o 'Mundo Deportivo', explicando que o seu estilo de jogo se enquadra na filosofia do emblema culé e fazendo referência ao facto de Setién ter sido o último técnico a vencer o Barcelona em pleno Camp Nou em jogos da La Liga, em 11 de novembro de 2018, com um triunfo (4-3) ao serviço do Betis.
Setién está sem clube desde o final da época passada, após duas temporadas no banco do Betis. Antes, o espanhol orientou o Las Palmas e o Lugo.
Integrante dos ‘Galáticos’ acredita nas qualidades do brasileiro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Mulher, que era emprega doméstica do antigo guarda-redes, substituiu os relógios de marca por falsificações
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus