Dinorah Santana, mãe de dois filhos do defesa, conta que a família está a passar por um momento muito difícil
Dinorah Santana, a ex-mulher de Dani Alves, com quem o brasileiro tem dois filhos, não tem dúvidas de que o defesa está a ser vítima de uma cabala. Detido preventivamente em Espanha desde o dia 20 de janeiro, depois de ser acusado de violar e agredir uma mulher de 23 anos numa discoteca, o jogador conta com o apoio incondicional da família.
"Não estamos bem. Ninguém que conheça o Dani, que goste dele, pode estar bem com esta situação. Não conseguimos acreditar no que está a acontecer, é incrível. Nem nos nossos piores pesadelos podíamos imaginar uma coisa assim. É muito complicado", explica Dinorah.
Relacionadas
Os filhos, Daniel, de 16 anos, e Victoria, de 15, estão ansiosos por ver o pai. "Estamos a planear ir a Espanha no final do mês, vamos ver colégios porque queremos mudar-nos para Barcelona. Temos um apartamento ao lado do dele e vamos para lá, para estar com ele."
"Estão a condená-lo sem que tenha sido julgado. O Dani era incapaz de desonrar uma mulher. Estive casada com ele 10 anos e conheço-o desde os 22. Toda a gente que o conhece sabe que ele não seria capaz de uma coisa destas. Dói bastante... As pessoas julgam pelo que leem na imprensa, cada um faz o seu próprio juizo. O Dani está na prisão por risco de fugir, porque tem outra nacionalidade e uma vida financeira muito estável. Não está preso porque seja culpado, só no julgamento será julgado", prosseguiu Dinorah.
E como está o defesa? "Não falei com o Dani. Na situação em que está não se mostra recetivo nem com ânimo para receber visitas na prisão. Isto é tão surreal para nós... Imagine o que ele deve estar a passar ali dentro", explica a ex-mulher, que falou com os advogados de defesa. "Dizem que ele está bem, está forte, dadas as circunstâncias. Que tem de lutar e que está a manter-se forte. Se ele quebra... Que vamos fazer se isso acontecer? Está triste. Vê algumas coisas na imprensa que não gosta. Preocupou-se muito com os filhos, mas eles sabem que o pai não fez isto."
Quando lhe perguntam se colocaria a mão no fogo por Dani Alves, Dinorah nem hesita: "Não. Colocaria o corpo inteiro no fogo por ele."
E explica porquê: "Em 20 anos numa me falou num tom mais alto. Às vezes discutes, mas nunca me tratou mal. E a forma como trata as mulheres que estão à sua volta... Sempre teve a noção de que uma mulher deve ser tratada como uma rainha, é algo que herdou do pai, do respeito que tem pela mãe. Qualquer empregado dele pode corroborar isto."
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Catalães voltam aos triunfos na Liga dos Campeões, mas seguem em zona de playoff
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas