Federação espanhola publicou segundo comunicado a arrasar Jenni Hermoso e depois... apagou-o

Entidade contestou sábado, por duas vezes, a versão da jogadora sobre o beijo de Rubiales na boca

A carregar o vídeo ...
Polémico: presidente da federação espanhola beija jogadora na boca durante festejos da conquista do Mundial

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) contestou sábado, por duas vezes, a versão de Jenni Hermoso sobre o beijo do presidente do organismo Luis Rubiales. Na primeira, em comunicado publicado durante a madrugada, utilizou imagens para tentar mostrar que foi a jogadora a levantar em braços o dirigente. Na segunda, também em comunicado à tarde, acusou a futebolista de "mentir em todas as declarações" contra Rubiales e disse que iria tomar as "medidas judiciais correspondentes contra todas aquelas pessoas que falsificam a realidade". Curiosamente, este comunicado acabaria por ser apagado depois.

Luis Rubiales afirmou durante a assembleia federativa realizada na sexta-feira que o beijo na boca que deu a Hermoso durante a celebração da conquista do Mundial feminino foi "espontâneo, mútuo, eufórico e consentido", e que foi a jogadora que o levantou do chão.

Hermoso respondeu posteriormente através do sindicato FutPro, afirmando que "em nenhum momento" consentiu o beijo: "Em nenhum caso tentei levantar o presidente. Não tolero que se ponha em dúvida a minha palavra e, muito menos, que se inventem palavras que não disse".

Na nota publicada de madrugada, a RFEF juntou quatro imagens com Rubiales subido no braços da jogadora, que, de acordo com o organismo, "são provas concludentes de que o presidente não mentiu".

"A RFEF e o senhor presidente vão demonstrar cada uma das mentiras que se difundam, seja por alguém em nome da jogadora, ou, se for o caso, pela própria jogadora", refere a nota.

Ainda em consequência da assembleia geral de sexta-feira, o presidente das Associação de Jogadores de Futsal (AJFS), José Miguel Ruiz Cortés, apresentou a demissão como membro da junta diretiva da RFEF, juntando-se a várias outras que têm ocorrido no seio da RFEF.

"Devido ao que ocorreu na Assembleia Geral Extraordinária e em consenso com a junta diretiva da associação, apresentei a demissão, ao estar em desacordo e condenar contundentemente o que se passou", pode ler-se no comunicado difundido.

A polémica surgiu no domingo, durante as comemorações do inédito título mundial por parte da seleção feminina espanhola, quando, na altura da entrega dos prémios, Rubiales beijou na boca Hermoso.

Seguiram-se inúmeras críticas ao sucedido, tendo Hermoso, depois de numa primeira versão ter dito que tudo ocorreu num momento de maior euforia, afirmado que não tinha consentido o beijo.

Depois de vários dias com muitas críticas por diversos setores da sociedade, a RFEF levou a cabo uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual era esperado o pedido de demissão de Rubiales, o que não veio a suceder, dando origem a um novo pico de contestação e extremado as posições, com as jogadoras a anunciarem não estarem disponíveis para representar a seleção enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.

Por Record com Lusa
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Espanha
Notícias
Notícias Mais Vistas