Teresa Abelleira garante que ficou chocada com o desenrolar do caso e lamenta o sofrimento da companheira de equipa
A internacional espanhola Teresa Abelleira considerou, em entrevista ao jornal 'Marca', que o polémico beijo de Luis Rubiales a Jenni Hermoso durante os festejos da conquista do Mundial'2023 acabou por ofuscar o feito conseguido pelas jogadoras.
"O nível de união que houve foi muito grande. Não só entre nós, não só entre as jogadoras espanholas, também a nível mundial. Foi impressionante. Agora param-nos na rua e felicitam-nos mais por termos vencido essa 'luta' do que por termos conquistado o Mundial. O impacto social que tudo isto teve foi brutal e creio que foi mais uma 'batalha' que vencemos. É algo pelo qual devemos estar orgulhosas, pela Jenni e por todas as mulheres que passam por estas coisas", começou por referir, antes de acrescentar que o plantel acabou por não festejar o título da maneira desejada.
Relacionadas
"Claro que não conseguimos festejar da maneira que queríamos. O que se passou chegou a ter mais importância do que ganhar um Mundial porque são coisas que não se podem consentir, que é algo que temos vindo a denunciar. Claro que era preciso dar importância ao tema para que não se voltasse a repetir. Ver tudo o que se passou e a forma como se falou da Jenni foi um choque. Ver como ela estava a sofrer e ver que lhe caiu tudo foi o momento mais difícil", rematou.
Recorde-se que o escândalo, que aconteceu em agosto, culminou num processo disciplinar aberto pela FIFA a Luis Rubiales. O dirigente, de resto, demitiu-se da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Guardião garante que brasileiro melhora a cada dia que passa
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik