Teresa Abelleira garante que ficou chocada com o desenrolar do caso e lamenta o sofrimento da companheira de equipa
A internacional espanhola Teresa Abelleira considerou, em entrevista ao jornal 'Marca', que o polémico beijo de Luis Rubiales a Jenni Hermoso durante os festejos da conquista do Mundial'2023 acabou por ofuscar o feito conseguido pelas jogadoras.
"O nível de união que houve foi muito grande. Não só entre nós, não só entre as jogadoras espanholas, também a nível mundial. Foi impressionante. Agora param-nos na rua e felicitam-nos mais por termos vencido essa 'luta' do que por termos conquistado o Mundial. O impacto social que tudo isto teve foi brutal e creio que foi mais uma 'batalha' que vencemos. É algo pelo qual devemos estar orgulhosas, pela Jenni e por todas as mulheres que passam por estas coisas", começou por referir, antes de acrescentar que o plantel acabou por não festejar o título da maneira desejada.
Relacionadas
"Claro que não conseguimos festejar da maneira que queríamos. O que se passou chegou a ter mais importância do que ganhar um Mundial porque são coisas que não se podem consentir, que é algo que temos vindo a denunciar. Claro que era preciso dar importância ao tema para que não se voltasse a repetir. Ver tudo o que se passou e a forma como se falou da Jenni foi um choque. Ver como ela estava a sofrer e ver que lhe caiu tudo foi o momento mais difícil", rematou.
Recorde-se que o escândalo, que aconteceu em agosto, culminou num processo disciplinar aberto pela FIFA a Luis Rubiales. O dirigente, de resto, demitiu-se da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes