Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Neymar continua a ser pretendido pelo presidente do Real Madrid mas a chave pode estar em Griezmann
Seguir Autor:
O sonho de Florentino Pérez de contratar Neymar continua bem vivo e o diário 'As' faz esta quinta-feira um exercício que junta este interesse ao do PSG em três jogadores dos merengues. O resultado pode ser um negócio astronómico mas equilibrado para os dois clubes. Sendo que a chave para tudo isto passa por Antoine Griezmann.
O avançado francês já disse que está de saída do Atlético Madrid. Na 'pole position' para garantir os seus serviços está o Barcelona, mas também o PSG pode avançar com os 120 milhões da cláusula, que baixa para este valor a partir de julho.
Relacionadas
Ora, na terça-feira o jornal 'Le Parisien' explicou que o presidente dos parisienses, Al Khelaifi, pretendia avançar com 210 milhões de euros para contratar de uma só vez Kroos, isco e Bale. Curiosamente, se a este valor somarmos os 120 milhões de Griezmann, dá um total de 330 milhões de euros, um preço fixado no passado recente quando o Real perguntou por Neymar. Assim, caso os merengues estivessem disposto a pagá-lo, as contas equilibravam-se em Paris e o fantasma do fair play financeiro seria afastado.
Salário é problema no Bernabéu
Florentino Pérez ficou conhecido como o pai da equipa de galáticos que marcou uma era em Madrid. Agora, disposto a investir novamente em força para trazer de volta o sucesso desportivo que lhe escapou esta temporda em todas as frentes, o presidente dos merengues depara-se no entanto com um grave problema: as pretensões salariais de Neymar.
É que o brasileiro ganha qualquer coisa como 37 milhões de euros líquidos no Parque dos Príncipes, mais do dobro do que aufere Gareth Bale, um dos, se não o jogador mais bem pago no Real Madrid (14,5 milhões).
Além desta contrariedade, Florentino enfrenta ainda a opinião dos adeptos, que torcem o nariz à contratação - ainda para mais dispendiosa - de um jogador que ganhou nome no grande rival Barcelona. Internamente, o diário 'As' relata que também Zidane não está convencido da mais-valia em ter Neymar no plantel. O ego do craque poderia desequilibrar a harmonia no balneário.
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Declaração de José Boto, diretor de futebol do Mengão, fez eco em Espanha
Guarda-redes lesionou-se com gravidade no tendão da coxa esquerda no segundo jogo pelo Girona
Português brilhou na vitória frente ao Alavés
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'