Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Javier Tebas diz que urgente reestruturar os calendários
Seguir Autor:
Javier Tebas mostrou-se esta quarta-feira solidário com a ideia lançada por Rodri de uma greve de jogadores, como forma de colocar um travão na sobrecarga de jogos a que os futebolistas estão sujeitos. Entre as competições nacionais, as seleções, as provas europeias (agora com mais jogos) e o Mundial de Clubes, esta época há equipas que podem fazer entre 70 e 80 jogos.
"Creio que o Rodri tem razão sobre uma possível greve de jogadores. São muitos jogos, ele fala da acumulação de encontros e é verdade, são uns 200 jogadores afetados", explicou o presidente da LaLiga num evento em Sevilha, quando confrontado com as declarações do médio espanhol do Manchester City. "Mas eu falo também pelos 40 mil jogadores profissionais e pelos dois mil clubes restantes."
Relacionadas
O líder da Liga espanhola não tem medo de uma greve. "Se servir para resolver a questão dos calendários... Mas que não seja para retirar clubes das ligas nacionais e sim para terminar com o Mundial de Clubes. Se servir para que reestruturem melhor as datas será bem-vinda, porque tem de ser fazer alguma coisa."
E acrescentou: "Não é só um problema pela sobrecarga de jogos, que podem ser entre 70 e 80 e afetar uma centena de jogadores. É um problema muito maior que está a afetar toda a indústria. Há clubes que podem desaparecer por terem menos receitas."
Imagem curiosa captada por fotógrafo do jornal 'Marca'
Treinador do Real Madrid sai em defesa da equipa, em especial de Vinícius Júnior
internacional francês falou sobre o momento delicado dos merengues na antevisão ao duelo de amanhã, com o Monaco
Preferência clubística na juventude do treinador do Real Madrid comentada em Espanha
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira