Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado de 16 anos tem dado nas vistas e já é considerado a nova jóia de Barcelona
Aos 16 anos, Ansu Fati tem sido peça de destaque na equipa principal do Barcelona neste início de temporada, em que a formação da Catalunha não pode contar com Messi. O jovem avançado, nascido na Guiné-Bissau, assinou no final de julho a renovação de contrato com o Barcelona até 2022, com mais dois anos de opção e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, e esta terça-feira a imprensa espanhola revela alguns pormenores desse mesmo contrato.
Segundo avançou o jornalista Lluís Canut, da Catalunha Rádio e Esport3, a nova jóia da formação catalã desde que é representada pelo irmão de Messi já recebeu um prémio de 700 mil euros pela assinatura de renovação.
Relacionadas
No que diz respeito ao valores salariais, a imprensa espanhola refere que o aumento será gradual, oscilando entre os 300 mil euros, no primeiro ano, e os 600 mil euros, no último ano de contrato. No entanto estes valores disparam caso Ansu fati assine contrato profissional: nesse caso, o jovem avançado receberá 1 milhão de euros no primeiro ano, 1.250.000 euros no segundo ano e um milhão e meio no terceiro ano.
"Estamos encantados com Ansu Fati, mas todos temos que cuidar dele. Se jogar amanhã [esta terça-feira], não será para bater recordes, mas porque a equipa precisa dele", afirmou o treinador Ernesto Valverde na segunda-feira, véspera da estreia do Barcelona na Liga dos Campeões.
Ansu Fati integra a lista dos dez jovens mais promissores desta Liga dos Campeões, onde tem a "concorrência" de João Félix e ainda Florentino, do Benfica.
Merengues e catalães estão separados por 1 ponto
Antony marcou o único golo do encontro
Candidato Víctor Font já informou que o ex-internacional português não será o 'seu' diretor desportivo caso vença no ato eleitoral de 15 de marcço
Dificilmente alguém baterá o inusitado registo do marroquino
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£