Zidane explica ausência de Bale na Champions: «Ele preferiu não jogar»

Galês fora dos convocados do Real Madrid para o duelo com o Manchester City

• Foto: Action Images

Gareth Bale ficou fora dos convocados do Real Madrid para o duelo de sexta-feira com o Manchester City, na 2.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que marca o regresso da prova milionária após a paragem devido à pandemia.

Na antevisão ao encontro, o Zinedine Zidane explicou a ausência do avançado galês e revelou que foi o próprio jogador a pedir para não jogar. "Eu vou explicar. Há sempre muita especulação e muitas coisas são ditas Temos uma relação de respeito mútuo como treinador e como jogador. A única coisa que posso dizer é que ele preferiu não jogar, nada mais. O resto fica entre mim e ele", justificou o técnico merengue.

Apesar das polémicas de Bale nos últimos meses, Zidane diz que não está desapontado com o jogador. "Tenho muito respeito pelo Gareth e por todos os outros. As coisas do balneário devem ficar entre jogadores e treinador", admitiu. O técnico não sabe se o galês vai continuar no clube mas por agora centra todas as atenções na Champions. "Neste momento ele é jogador do Real Madrid. Não muda nada e eu respeito isso. Preferiu não jogar, é a única coisa que posso dizer. Todos os que estão aqui para o jogo de amanhã estão apenas concentrados nisso", justificou Zidane.

Recorde-se que no duelo da 1.ª mão, em Madrid, a 26 de fevereiro, o Manchester City venceu por 2-1 e por isso está em vantagem na eliminatória.

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Espanha

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.