Ex-Benfica assinou até 2027
O Rayo Vallecano confirmou esta terça-feira a contratação de Raúl de Tomás. O internacional espanhol, ex-Benfica, assinou até 2027 neste seu regresso a Madrid - já alinhara duas épocas no clube - depois de, durante este mercado e transferências ter sido associado a vários clubes... e polémicas. Os dois clubes negociaram a transferência do jogador, de 27 anos, antes do encerramento do primeiro período de transferências da época 2022/23, mas não chegaram a acordo, que só agora foi concluído.
Segundo avança o 'As', o Rayo vai pagar 8 milhões de euros ao Espanyol por RdT (valor que pode subir aos 11 se se cumprirem algumas variáveis), tornando-se o avançado a contratação mais cara do Rayo ao superar Álvaro García (5 milhões), Kakuta (4) ou Advíncula (3).
Relacionadas
Raúl de Tomás, que já representou o Rayo Vallecano em 2017/18 e 2018/19, por empréstimo do Real Madrid, não participou esta temporada em nenhum jogo oficial ou de preparação do Espanyol, segundo o qual o avançado estava a recuperar de lesão e a treinar de forma individual.
O avançado foi contratado em janeiro de 2020 pelo Espanyol, por 20 ME (acrescido de dois ME em função da concretização de objetivos), um valor recorde para o clube catalão naquela altura, tendo-se afirmado como um dos jogadores mais influentes da equipa, com 89 jogos e 45 golos.
OFICIAL | @RaulDeTomas9 es nuevo jugador del Rayo Vallecano. Acuerdo hasta el final de la temporada 2026-27.
— Rayo Vallecano (@RayoVallecano) September 13, 2022
¡Bienvenido de nuevo a casa!#VuelveRDT ? pic.twitter.com/bZosHzDzJ6
Avançado argentino não marcava há quatro jornadas no campeonato espanhol
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Guarda-redes argentino do Girona teve uma primeira parte de pesadelo ante o Rayo Vallecano
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra