A polémica que voltou a estalar entre José Mourinho e Cristiano Ronaldo teve alta repercussão não só na imprensa mas também nos adeptos do futebol e, até, nos familiares de ambos. Record foi perceber de que forma é que esta alta tensão que já se arrasta há meses é vista por quem está de fora. E quase todos consideram que Mourinho exagerou, agravando a “má relação” que se instalou na segunda metade da última época.
“O facto de Mourinho ter criticado Ronaldo no final da temporada, acusando-o de pensar que sabe tudo, já provava que não estavam bem. Talvez tenha sido surpresa para os espanhóis no geral mas para a imprensa não. Mourinho equivoca-se ao provocá-lo desta forma, pois continua a mexer em assuntos do Real. Há algo não resolvido entre ambos e parece-me que Mourinho está a fazer com que Ronaldo fique com má imagem dele”, afirma Juan Ignacio Gallardo, subdiretor do diário desportivo espanhol “Marca”, que apesar de não ficar surpreendido com o confronto, não deixa de estranhar por que houve novo ataque: “Mourinho já teve ruturas com Casillas, Ramos e até Pepe mas é estranho por que ataca CR7. E penso que pode repetir-se caso o Real encontre o Chelsea nas provas europeias.”
“Jogadores fazem treinadores”
O nosso jornal falou também com o madeirense Fernão Sousa, padrinho de batismo de CR7, o qual explica que esta foi mais uma tentativa falhada de Mourinho: “É sempre injusto quando se fala assim mas Mourinho quis afetar psicologicamente o Ronaldo. Só que conheço-o bem e ele nem liga. Os jogadores é que dão nome aos treinadores.”
Real e Chelsea jogam nesta madrugada e Juan Ignacio Gallardo deixa o aviso: “É uma boa ocasião para um aperto de mão. São ambos adultos e esta situação tensa não ajuda ninguém.”
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial