Arda Güler foi apresentado esta sexta-feira no Real Madrid, proveniente do Fenerbahçe a troco de 20 milhões de euros. O médio, de 18 anos, era disputado por vários clubes, incluindo o Barcelona que chegou mesmo a negociar com o jogador. Segundo o 'Mundo Deportivo' existem cinco razões que resultaram na transferência do jovem turco para os merengues e não para os catalães.
A principal razão da mudança deveu-se ao pagamento de um valor superior à cláusula de rescisão por parte do Real Madrid – desembolsou 20 milhões de euros quando a cláusula se cifrava em 18. Além disso, o Real Madrid prometeu o pagamento de 10 milhões de euros à família do jogador, ao mesmo tempo que o Fenerbahçe assegurou 20% de uma futura transferência de Arda Güler para outro clube.
Na primeira época, o Barcelona pretendia emprestá-lo ao Fenerbahçe, mas o objetivo do Real Madrid foi ao encontro das pretensões do internacional turco – integrar o plantel da equipa principal.
Menos importante, mas sem esquecer, o facto de Arda Güler se identificar mais com o Real Madrid do que com o Barcelona."Quando aparece o Real Madrid, o resto perde valor", afirmou o jovem de 18 anos na apresentação oficial como reforço do emblema merengue.
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Juventus, West Ham e Paris SG interessados no brasileiro
Central está no último ano de contrato e tem sofrido com lesões
Fayza Lamari lamenta que o craque do Real Madrid já não consiga andar na rua sem ser reconhecido
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça