O jornal 'El Confidencial' revela esta segunda-feira que a polícia espanhola deteve 9 pessoas ligadas à 'Fundación I'lam', uma das maiores centrais de propaganda ligadas ao Estado Islâmico, que instou os seus seguidores a realizarem um atentado contra o autocarro do Real Madrid e os adeptos do clube.
Na mensagem divulgada vê-se um encapuçado a disparar com a mira telescópica apontada ao autocarro dos merengues. "Meu querido irmão. Espera num lugar próximo ao ponto de chegada dos jogadores. Aponta-lhes, juntamente com os seus seguidores."
'Fundación I'lam' teria emissoras de rádios, agências de notícias, produtoras de vídeos e perfis em redes sociais onde era difundido conteúdo radical em várias línguas, incluindo em espanhol.
Noutra mensagem, a organização apontava ao Santiago Bernabéu. "Meu querido irmão em Al-Andalus. Espera-te um objetivo muito valioso. Irrompe nas aglomerações, engana a segurança com explosivos improvisados e dispositivos de distração e avança até ao teu principal objetivo com determinação."
Segundo a mesma notícia, a detenção destas 9 pessoas e o desmantelamento da central de propaganda contou com a colaboração da Europol, do FBI e das autoridades da Holanda, Alemanha, França, Estónia, Roménia e Islândia.
Merengues bateram o Valencia por 4-0
Merengues cada vez mais líderes no campeonato espanhol
Avançado do Real Madrid bateu a concorrência de Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting
Jogador não sofrerá qualquer sanção disciplinar
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto