Com a renovação de contrato com o Real Madrid até 2018, Cristiano Ronaldo vê assim mais próxima a possibilidade de terminar a carreira no Santiago Bernabéu.
Caso chegue ao fim do próximo vínculo, o craque português cumpriria dessa forma a nona temporada ao serviço dos merengues e teria à data 33 anos – idade que poderá não ser suficiente para pensar numa retirada.
Nas quatro primeiras épocas em Madrid, Ronaldo alcançou um registo incrível de 202 golos em 199 partidas e caso prolongue esta eficácia durante as próximas cinco épocas, corre o sério risco de se tornar numa lenda blanca. Aliás, são já frequentes em Madrid as comparações com outras figuras da história merengue, como Di Stefano, Butragueño ou Puskas.
Mais recentemente, Zidane tornou-se no primeiro “galático” a terminar a carreira no clube, o que, juntamente com todas as conquistas alcançadas, o tornaram já num símbolo blanco. Caso, Ronaldo siga o exemplo do francês poderá ascender a um patamar ainda superior.
Números
Se em quatro temporadas apontou 202 golos, certamente que em mais cinco temporadas não deverá ser uma missão impossível para o português apontar mais 122. Se o fizer, torna-se automaticamente no maior goleador da história merengue, superando os 323 golos de Raúl. Atualmente só o antigo capitão blanco, Di Stefano, Santillana, Puskas e Hugo Sánchez, este último a apenas 6 golos de distância, superam Ronaldo na lista dos melhores marcadores da história do Real.