A entrada de Carlo Ancelotti é apenas uma peça no novo projeto de Florentino Pérez para o Real Madrid, o qual ostenta ainda como componente de grande impacto mediático a aposta em futebolistas espanhóis e o aproveitamento da formação.
Menos visíveis são as rotinas da equipa principal, que entrou num novo regime, trocando o hotel pelas novas instalações em Valdebebas, onde as mordomias batem a melhor das unidades hoteleiras de Madrid.
Na viagem pelos 8 mil metros quadrados distribuidos pelos três pisos da residência que será utilizada pelas equipas principais de futebol e de basquetebol, parte integrante da Ciudad Real Madrid, são muitos os pormenores incluídos a pensar no repouso e bem estar de quem terá de se concentrar apenas em jogar para ganhar.
As 56 suites são muito espaçosas, dispondo de sofás virados para amplas janelas que dão para os campos de treino, dois televisores, banheira e duche.
Mas, apesar de não diferirem umas das outras, o "proprietário" não tem como se enganar ao entrar nos corredores do segundo piso: o seu nome está na porta e em alguns dos objetos no interior.
A suite de Cristiano Ronaldo é a n. º 118, a de Iker Casillas, o 100, a de Sergio Ramos, o 102, e a Gareth Bale, mais recenete reforço dos merengues, pago a peso de ouro, o 126.
O primeiro piso tem a receção, com salas para acolher visitas de familiares e amigos, piscinas e zonas de recreio, nas quais se conta uma sala de cinema, várias consolas de videojogos, jogos de cartas e mesas de ping-pong e bilhar. Tudo a pensar nas horas que os jogadores terão de passar ali nas concentração que antecedem os jogos no Santiago Bernabéu.
Por fim, o último piso é dominado pelo amplo refeitório, integrando ainda a zona médica e de fisioterapia, salas de aquecimento e de tratatmento.
A Ciudad Real Madrid ainda está em construção, faltando-lhe sobretudo a residência para os jogadores da formação.
No exterior, as instalações de treino incluem vários relvados, cinco deles de dimensões oficiais - três em relva sintética e dois em relva naturale um campo de grama sintética terceira -, a aue se junta o Estádio Alfredo di Stéfano Stadium, onde joga o Real Madrid Castilla.
Todavia, embora pareça muito, o Real Madrid apenas construiu em 21.578 metros dos quadrados do total de 1,2 milhão de metros quadrados do espaço.
Para se ter uma ideia comparativamente a insfraestrturas semelhantes de outros clubes, refira-se que a do Manchester locupa uma área de 280 mil megtros quadrados, a do Milan, 160 mil e a do Bayer Munique, 70 mil.
Guardião garante que brasileiro melhora a cada dia que passa
Francês derruba muro do Getafe aos 80 minutos e chega aos 11 jogos seguidos a marcar
Merengues continuam na liderança isolada da La Liga
Xabi Alonso vê médio argentino como peça-chave do projeto blanco
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze