O Real Madrid voltou esta sexta-feira a sair em defesa de Vinícius Júnior, condenando os episódios racistas dos quais foi alvo o extremo brasileiro antes do Barcelona-Nápoles e do Atlético Madrid-Inter, ambos válidos pela Liga dos Campeões, e que ficaram manchados pelas manifestações de ódio de alguns adeptos ainda antes do apito inicial.
"O Real Madrid apresentou queixa à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação pelos insultos racistas e de ódio dirigidos ao nosso jogador Vinícius Júnior nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, antes dos jogos Barcelona-Nápoles e Atlético Madrid-Inter, pela Liga dos Campeões", pode ler-se no comunicado emitido hoje pelos merengues, que pedem também a "identificação dos autores dos referidos insultos racistas e de ódio".
Leia o comunicado do Real Madrid na íntegra:
"O Real Madrid apresentou queixa à Procuradoria-Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação, pelos insultos racistas e de ódio dirigidos ao nosso jogador Vinícius Júnior nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, antes dos jogos Barcelona-Nápoles e Atlético Madrid-Inter, pela Liga dos Campeões.
O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio.
O Real Madrid condena esses violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm acontecido, infelizmente repetidamente, contra o nosso jogador Vinícius Júnior. O nosso clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do desporto, e permanecerá firme na luta pela tolerância zero no que diz respeito a episódios tão repugnantes como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos".
Por RecordReal Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Declaração de José Boto, diretor de futebol do Mengão, fez eco em Espanha
Internacional brasileiro do Real Madrid pode apagar terça-feira da memória
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'