Vinícius Júnior, extremo brasileiro do Real Madrid, recorreu esta quinta-feira às redes sociais para pedir que a UEFA tome medidas contra os adeptos do Atlético Madrid que ontem, antes do jogo entre os colchoneros e o Inter para a Liga dos Campeões (2-1, 3-2 nos penáltis), entoaram cânticos racistas dirigidos ao jogador.
"Espero que já tenham pensado na punição deles. É uma triste realidade que acontece até nos jogos em que não estou presente", escreveu o jogador, de 23 anos, numa publicação onde identificou os perfis oficiais da UEFA e da Liga dos Campeões.
No vídeo em questão, é possível ouvir os adeptos a gritarem "alé, alé, alé, Vinícius chimpanzé" enquanto agitam cachecóis e esperam do lado de fora do Cívitas Metropolitano, casa do Atlético Madrid.
Refira-se que Vinícius Júnior tem sido, nos últimos meses, alvo de inúmeros casos semelhantes ao de ontem. Em outubro do ano passado, o avançado lamentou o facto de uma criança ter imitado um macaco nas bancadas durante o jogo com o Sevilha.
Argentino tem pubalgia
Fenerbahçe volta a faturar com médio ofensivo
Merengues bateram o Valencia por 4-0
Merengues cada vez mais líderes no campeonato espanhol
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar