Xabi Alonso foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Real Madrid. Depois de um vídeo em que os merengues recordaram os melhores momentos enquanto jogador e técnico e das palavras do presidente Florentino Pérez, foi a vez de Xabi Alonso falar.
"É um dia muito especial, que vai ficar para sempre. Estou feliz, sinto que é a minha casa. Estive uns anos fora, mas a ligação ao Real Madrid nunca deixou de existir", começou por referir, agradecendo depois a Florentino Pérez: "Presidente, obrigada pela confiança, por pensar que sou a pessoa certa para liderar esta etapa. Sinto que os adeptos estão entusiasmados por começar uma nova etapa, de conseguir algo mais, por crescer".
Depois, Xabi Alonso fez questão de deixar uma palavras sobre o antecessor Carlo Ancelotti: "Antes de começar a falar da nova etapa, não quero deixar da etapa encerrada e da importância de Carlo Ancelotti. Uma grande pessoa, um treinador que me marcou. Sem a sua mestria, provavelmente não estaria aqui. Recebo o seu legado com muita honra, muito orgulho de poder estar aqui. Espero poder cumprir com as expetativas e levar o clube onde queremos".
O antigo médio espera que as pessoas desfrutem dos jogos do Real Madrid: "Sinto que o clube e os adeptos estão unidos, temos uma grande equipa, jogadores fantásticos. Uma equipa com um potencial muito bom, que pode ter um futuro muito bom. Venho com muita energia, de tirar o melhor de cada um dele. Tenho a convicção de que podemos conseguir coisas importantes, dignas do Real Madrid. Que transmitamos alegria, que as pessoas vão ao estádio para desfrutar e que quem vê na TV diga: 'Este é o meu Real Madrid'. Tenho o pressentimento de que podemos começar algo bonito. Hala Madrid".
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão