Merengues pedem que não se tente "manchar" o dérbi da Taça do Rei
O Real Madrid negou esta quarta-feira, em comunicado oficial, a informação adiantada hoje pela 'Marca', que referia que os merengues tinham proibido os adeptos do Atlético Madrid de levarem camisolas, cachecóis ou símbolos do clube para o Santiago Bernabéu, no duelo dos 'quartos' da Taça do Rei, que se joga amanhã pelas 20 horas.
No esclarecimento, os merengues garantem que a "informação é absolutamente falsa", para além de frisarem que o número de bilhetes atribuído aos adeptos colchoneros - 334 - é "o mesmo que o Real Madrid recebe quando visita o Wanda Metropolitano", estádio da formação comandada por Diego Simeone.
Relacionadas
Leia o comunicado do Real Madrid na íntegra:
"Perante a informação veiculada na primeira página do jornal 'Marca', na qual se afirma que o Real Madrid proíbe os adeptos de entrarem no nosso estádio com camisolas da equipa visitante, o Real Madrid vem manifestar o seguinte:
1. Que a referida informação é absolutamente falsa. O Real Madrid nunca proibiu a entrada no estádio Santiago Bernabéu de adeptos com camisolas da equipa rival. Sempre foi assim, como se pode constatar em todos os jogos realizados no nosso estádio, e continuará a ser.
2. E no que diz respeito ao número de bilhetes que o Real Madrid colocou à disposição do Atlético Madrid para este próximo jogo, o nosso clube quer deixar claro que o número de bilhetes atribuídos ao Atlético Madrid é o mesmo que o Real Madrid recebe quando visita o Wanda Metropolitano, correspondendo ao que foi acordado por ambas as entidades no âmbito da extraordinária relação que mantemos.
3. Da mesma forma, o Real Madrid quer registar que a venda e cessão de ingressos para o Santiago Bernabéu sempre cumpriram e sempre cumprirão o regulamento em vigor em cada competição.
O Real Madrid espera que este próximo dérbi seja uma festa futebolística que nada nem ninguém deve manchar com informações absolutamente falsas".
Presidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Comunicado surge após o presidente do Real Madrid voltar apontar o dedo ao árbitro González Fuertes
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA