Sergio Ramos foi anunciado como reforço do Sevilha, mas a contratação está a gerar polémica. Esta terça-feira, os "Biris do Norte", ultras do clube espanhol, emitiram um comunicado, no qual dão conta do desagrado em relação à vinda do central para os andaluzes.
"Como grupo ultra do Sevilha há quase 50 anos, queremos manifestar o nosso repúdio por aqueles que propuseram esta assinatura. Não nos move o ódio ou o ressentimento, mas sim o amor e o orgulho pelo nosso clube, pela sua história e pelos seus adeptos. Consideramos que a simples proposta desta contratação já é uma falta de respeito pelos valores que nos tornaram grandes, pelos símbolos e lendas que defenderam o nosso escudo e pelos milhares de adeptos do Sevilha que sofreram o desprezo deste jogador no passado", escreveram.
O grupo de adeptos deixou ainda duras críticas à direção do clube: "Pensamos que esta contratação beneficia mais os interesses de alguns dirigentes, que não entendem nem compreendem o que faz a grandeza do Sevilha e que apenas se preocupam com os seus interesses pessoais e/ou económicos. Não somos o seu coro e estaremos sempre ao lado do Sevilha, mas não daqueles que o mancham com as suas decisões".
Recorde-se que, na apresentação do defesa-central, Sergio Ramos pediu desculpa pelos seus comportamentos contra os adeptos do Sevilha quando estava no Real Madrid: "Passaram-se 18 anos, cometi erros e quero pedir desculpa a qualquer adepto que se sentiu ofendido. Sou mais um para remar na mesma direção e estou desejoso para começar".
Fábio Cardoso não saiu do banco de suplentes dos rojiblancos
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Diretor-desportivo rebate críticas pela transferência do extremo belga
Extremo belga foi dispensado da seleção devido a um edema no pé direito, mas não é nada de grave e será oficializado em breve
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás