O futebolista espanhol Rafa Mir, emprestado ao Valencia pelo Sevilha, foi esta quarta-feira presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, na sequência da detenção por alegados crimes de agressão sexual cometidos contra uma mulher, de 21 anos.
O advogado do avançado, de 27 anos, disse, à chegada ao Tribunal de Instrução de Llíria, em Valencia, que as relações foram consentidas, contestando a queixa por dupla agressão sexual apresentada contra Mir, que foi detido na segunda-feira, em casa.
Outra mulher, de 25 anos, também apresentou queixa por agressão sexual contra um amigo do jogador espanhol, que foi detido na terça-feira, por factos alegadamente ocorridos na madrugada de domingo, em casa do futebolista.
O Valência já reagiu e manifestou-se disposto a "colaborar em tudo com a justiça", apesar de não possuir "detalhes sobre a detenção" de Mir, que foi titular em três dos quatro jogos do clube na Liga espanhola desta época.
Natural de Múrcia, Mir foi formado no Valencia e, no mercado de inverno de 2018, foi transferido para o Wolverhampton, assinando três anos mais tarde pelo Sevilha, com quem tem contrato até 2026, e que esta época o emprestou ao seu clube de origem.
Por LusaOs bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Gunners confirmam Cristhian Mosquera, central adquirido ao Valencia
Mediático avançado de 38 anos está a postos para a próxima temporada
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins