Javier Tebas promete investigação detalhada ao episódio de alegado racismo no Cádiz-Valencia
O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, garantiu que será aberta uma investigação para clarificar o episódio de alegado racismo no Cádiz-Valencia, visando o defesa-central francês Mouctar Diakhaby.
"Como já fizemos outras vezes com incidentes racistas, como um caso do Iñaki Williams no campo do Espanyol quando foi insultado pelo público, fizemos investigação interna e o que temos de fazer é analisar vídeos e imagens jogo para esclarecer o que aconteceu", começou por referir Javier Tebas no #Vamos, da Movistar
Relacionadas
"Pela reação do jogador do Valencia algo se passou. Vamos tentar esclarecer tudo, porque na La Liga não permitimos nem queremos que haja racismo. As questões com o público naturalmente diminuíram, mas não podem existir insultos entre os jogadores. As versões que existem são um pouco contraditórias, mas pelo comportamento do jogador do Valencia... é porque aconteceu algo, acrescentou.
Recorde-se que já esta segunda-feira a Efe noticiou que o Valencia solicitou a abertura de uma investigação do caso "até às últimas consequências".
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Gunners confirmam Cristhian Mosquera, central adquirido ao Valencia
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS